sábado, 7 de março de 2015

Lanterna Verde (Os Novos 52) - Sinestro - Parte 1



Como um novo título dos Novos 52 , o reboot da DC Comics , Lanterna Verde foi lançado em setembro de 2011 lá nos EUA e quase um ano depois estreou nas bancas do Brasil , em junho de 2012, em uma publicação da Panini Comics. A publicação está na 31ª edição por aqui e se encerrará na 40ª lá fora agora em março, por conta do novo reboot da editora estadunidense. Portanto as primeiras edições estão completamente esgotadas aqui e a menos que você encontre em algum sebo ou com uma pessoa muito justa, você pagará bem caro em outros lugares como Mercenários Mercado  Livre e algumas lojas na internet, porém é um personagem que eu gosto bastante então não poderia deixar de falar dele.





Sinestro - Parte 1 - Um novo Gladiador Esmeralda


O primeiro arco de histórias começa com uma iniciativa muito interessante, como Hal Jordan privado pelos Guardiões do Universo de usar seu anel e banido da tropa dos Lanternas Verdes, eles trazem de volta um antigo conhecido , talvez maior vilão de Hal, ninguém menos que Sinestro para ser o líder da tropa, um alguém que Jordan, dito por eles, não foi. Isso é sensacional por que além de ser um vilão, Sinestro é sem dúvida um personagem carismático, e tem muitos fãs. além de ser extremamente poderoso e habilidoso na posse do anel. 
Mas nem todos os Guardiões estão contentes com essa mudança e Ganthet se opõe a essa decisão e na tentativa de mudar a opinião dos seus irmãos é privado de todo e qualquer sentimento que estava sentindo pelos outros, já que os Guardiões do Universo são seres que não podem possuir sentimentos. 
Sinestro, já portando o anel verde, vai até seu planeta Korugar ver como andam as coisas por lá, mas ao chegar vê que sua antiga Tropa Amarela dos lanternas ao invés de tomar conta de seus cidadãos fez exatamente o oposto e escravizou todos os seres de lá. Sinestro observa de longe, e após ser avistado por um lanterna amarelo é questionado por estar "vestindo" verde e é acusado de traição, se envolve em uma briga e acaba matando o seu ex-"colega".
Na Terra, Hal Jordan tenta retomar sua vida após a perda de seus poderes, agora não mais um herói, e sem emprego, está cada vez mais dificil pagar as contas. :( 
Carol Ferris o eterno interesse amoroso de Hal lhe oferece um emprego de volta na sua empresa, mas não como piloto, por causa do histórico de acidentes dele,e Jordan recusa. A decepção da moça aumento quando em um jantar à dois o jovem lhe faz uma proposta ... que não era bem a que ela estava esperando kkk  inconformada com a infantilidade e irresponsabilidade do ex-lanterna ela vai embora, e ai vemos que mais uma vez isso se tornará a trama de uma novela, porque Hal nunca quer assumir um relacionamento sério mesmo gostando de Carol, e sempre fica no vai-não vai.
Mas ao chegar em casa Hal tem uma bela surpresa a sua espera, Sinestro o mais novo gladiador esmeralda está a sua espera , e tem uma proposta à faze-lo.

Opinião:

Um belo começo para uma série. Geoff Johns , já visto, tem sempre ótimas idéias para explorar, porém dessa vez utilizou um argumento até bem conhecido, mas trazer o vilão clássico do lanterna Hal para ser o protagonista (pelo menos no inicio) foi uma decisão acertada. Sinestro tem potencial e já demonstrou isso, para ser um ótimo Lanterna Verde, tão bom quanto vilão. Ele tenta mostrar e consegue , pelo menos em suas ações ser melhor que Hal Jordan em muitos momentos, um personagem de muita inteligência para agir, e sempre planejando seus passos a cada investida contra seus inimigos. Os diálogos são bem humorados, e os personagens todos bem caracterizados além dos ótimos desenhos de Doug Mahnke rendem a série uma boa leitura e diversão. 

Vou continuar acompanhando, não tive muito tempo para ler tudo que tenho aqui ainda, mas garanto que esse título vale muito a pena ler, o que não acontece na minha opinião nos dois outros títulos do mix da revista do Lanterna que está saindo pela Panini, que são, Os Novos Guardiões e Tropa dos Lanternas verdes. Mas isso é outro assunto.

Voltarei com a parte final em breve...
Enquanto isso, leiam  e comentem o que acharam :)

Nota:

8,0 / 10 (Muito Bom)










Nenhum comentário:

Postar um comentário