domingo, 8 de março de 2015

Super Popeye (Review)

O primeiro super herói:


Quase dez anos antes de Superman e seus derivados começarem a povoar o mundo dos quadrinhos, um protótipo de super-herói mostrava sua força na tira Thimble Theater, de Segar.Criado em 1929 por Elzie Chrisler Segar, Popeye teve inúmeros continuadores nas tiras de jornais e gibis.

Esta versão apresentada ao leitor, compilada em um encadernado de luxo pela Pixel editora, selo Ediouro, é escreta por Roger Langridge e faz parte da publicação que saiu originalmente em 2011 nos EUA pela editora IDW. Uma versão moderna, porém ao estilo bem retrô (Era de ouro dos quadrinhos), foi bem recebida lá fora e rendeu boas críticas aos envolvidos, rs. E a Pixel aqui no Brasil esta fazendo um ótimo trabalho com essas séries de luxo que anda publicando por aqui, como O Fantasma, Mandrake, Luluzinha e agora um ícone da cultura pop Popeye. Um papel de excelente qualidade e com matérias especiais sobre os criadores e a história de publicação de personagem que são de fundamental importância para o leitor. E a capa desta edição é uma homenagem a revista Action Comics (1938) na qual ocorre a primeira aparição do Superman.






Nesta publicação vemos muitos personagens clássicos dos gibis do Popeye, e também das séries de desenhos animados, como Olivia Palito, Dudu, a Bruxa do Mar, Gugu entre outros. O Brutos (maior inimigo do Popeye no desenho animado da década de 70) também esta presente, só que com outro nome: Blutu, mas isso é devidamente explicado ao leitor na matéria que abre o encadernado, novamente ponto para a Pixel.

Langridge recebeu criticas positivas por este material que inclusive é considerado o melhor depois da década de ouro do personagem, isso fez com que eu realmente ficasse com uma grande expectativa que não foi justificada pela leitura. Para mim deixou a desejar, talvez por ser meu primeiro contato com o personagem nas HQ's , eu estava acostumado a velo apenas pelos desenhos que passavam de manhã na década de 90'. A verdade é que não achei grande coisa essa fase da IDW, o começo achei muito ruim, os diálogos eram muito pobres e o Popeye era a todo momento desrespeitado por seus colegas e isso foi uma coisa que me incomodou bastante. Mas os ingredientes clássicos estavam lá, o humor da primeira história não me convenceu achei muito forçado, porém a aventura foi legal. Vemos uma evolução de roteiro e história com o passar do tempo, a cada número , gostei bastante da história O Vingador Mascarado, mas foi só. Por um encadernado de 128 páginas de R$ 19,90, e sucesso de crítica, esperava mais.

Mas esta é apenas a opinião de UM leitor, então se você já leu, e achou que vale a pena comente ai, e diga por que você gostou :)

Nota:

6,5  /  10     (Regular)


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário